terça-feira, 11 de novembro de 2008

Love is in the Air

Fui ao banheiro.
É, fui ao banheiro. Estávamos almoçando, meu pai e eu, no shopping. Resolvi ir ao banheiro. Levantei-me e fui.
Coisa corriqueira, cotidiana, normal, 'ir ao banheiro'.
Ao entrar na cabine (é cabine ?), percebi que todas as paredes estavam riscadas. Riscadas não, escritas. Todas elas, sem exceção. Acharia normal, se não estivesse em um banheiro de shopping. Normalmente esses banheiros de shopping são tão bonitinhos, arrumadinhos e cheirosinhos. Não que este banheiro fosse diferente, sendo a minha cabine (é, deve ser cabine) a única que estava naquele estado. Mas é de se estranhar que, em meio há tanta limpeza e aromas do campo, se encontrasse paredes tão rabiscadas e feias como aquelas.
Decidi então, já que estava ali mesmo, começar a ler o que estava escrito naquelas paredes. É o que chamam de 'intervenção urbana', certo? O pessoal sai por aí riscando e pintando as grandes cidades, sempre deixando uma mensagem interessante. Coisa de século XXI. Me sentia um neo-cult, lendo aquelas paredes.
Imagine você, caro leitor, que entre "FORA FOGASSA!" - sim, com dois ésses - "LULA MENSALEIRO!", "IEDA LADRÃ!" (ladrã, inclusive, faz muito mais sentido, se tu for parar para analizar) e outras manifestações de cunho político - isso sem falar de todos aqueles desenhos de genitálias enormes, com telefones, endereços e preferências sexuais que, por algum motivo, estão sempre presentes em banheiros masculinos -, estavam os dizeres de um rapaz (considerando-se o fator local, era óbvio que se tratava de um rapaz).
Um rapaz que não aparentava tamanha revolta para com os seus governantes. Um rapaz diferente destes que nós vemos pelas ruas. Um rapaz que não se preocupa em sair por aí escrevendo 'MORENO ALTO PROCURA URSINHOS DO BOURBON PARA FAZER AMOR', não!
Estamos falando de um rapaz sensível. Um rapaz, acima de tudo, romântico.
TAINARA Y GREGORY
- o amor está no ar -
amor sincero e eterno
te amo Narinha!
Aí está!
Aí está ápice do romantismo!
Aí está o retrato perfeito de como um sentimento sincero pode levar um homem à cometer loucuras!
A mostra, gravada na parede, de como pulsam os corações joviais neste século!
A declaração do corajoso garoto Gregory que, sem temer represálias ou a segurança do shopping center e dotado de determinação e uma caneta pilot vermelha, se sentiu na obrigação de mostrar para o mundo - ou, pelo menos, para um seleto grupo de homens em um momento onde todos são iguais - o quanto é belo o amor que ele sente por sua adorada Tainara, a Narinha.
Ah leitor, aquilo tocou fundo no meu coração.
Em meio à esta loucura que é o dia-a-dia na cidade, com o país do jeito que está, ainda há abnegados jovens que não sentem vergonha alguma de expor os seus verdadeiros sentimentos em demonstrações públicas de afeto.
Bem aventurados aqueles que, como o Gregory, sentem-se livres e seguros para se abrir assim, sem medo de serem felizes.
Por um momento, me senti um legítimo coração-de-pedra por saber que não teria a capacidade de dar à minha amada uma demonstração de carinho à altura daquela que estava ali, à minha frente, logo acima da maçaneta da porta.
Fiquei parado, encarando os dizeres em vermelho que à esta altura já gozavam de minha total atenção enquanto parava para tentar estabelecer alguma relação entre aquele "o amor está no ar" e o local onde tais palavras estavam escritas.
Não consegui estabelecer relação alguma.
Vai ver eu não entendo mesmo o que é amar, ou demonstrar tal sentimento.
Vai ver eu tenho muito a aprender com o Gregory.
Vai ver não entendo nada sobre o que é ser romântico de fato.
Vai ver...
Vai ver nada!
Não gosto de ficar por baixo na situação...
Se eu não entendo nada, o Gregory entende menos!
A tal da Tainara - a menos que seja codinome de algum 'ursinho do bourbon' - NUNCA vai ler aquilo mesmo... (6)
Notinha: Atualizações diárias tá? Só de raiva. "Porque todo dia tem algo que merece ser escrito" ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

na cabine com o bambini.
bá, eu sou tipo muitapoesiapraumapessoasó. sidojijsd tá tri CÁRA

Glaé disse...

Pepe!!Apenas...f e n o m e n a l,pra variar!Amanhã continuo as próximas,tem que ser c/ calma e pausadamente para "degustar" pouco a pouco!
Já foi a feira do livro este ano?Não perca!Vai assim te acostumando...ao borburinho,filas,vozerio ...Teu lugar está lá e, eu também na fila.Aguardando teu autógrafo,viu?
(não demorará muito,tenho c e r t e z a)

Unknown disse...

"Notinha: Atualizações diárias tá? Só de raiva. "Porque todo dia tem algo que merece ser escrito" ;)"

to vendo as atualizaçoes diarias... mentiroso xD