sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ídolos, clichês, modinha

Sabe cara, em meio à esses álbuns do orkut, eu me sinto meio sozinho.
Todo mundo agora resolveu fazer a mesma coisa e consegue lotar seus álbuns com isso...
Adoro quando aparecem essas modinhas no orkut, o pessoal todo, do nada, começa a fazer as memas mudanças no seu perfil. Eu não.

Será que eu sou tão diferente assim?

O fato é que eu não tenho ídolos.
Acho que nunca tive, sabe.
Essa coisa louca, de supostamente morrer de amores por uma pessoa que tu nunca viu cara-a-cara, de fato.

Ou viu, não importa.


Tipo aquelas fãs histéricas que lotam shows de boybands modinha, sabe?

("boybands modinha", nos dias de hoje, não são mais como Backstreet Boys, N'Sync... tá mais puxado pra Nx-Zero, Fresno, essas coisas aí)

Os caras que sabem de cor todas as letras daquela banda de metal que tem mais de 20 anos!
O malandro que conhece toda a trajetória do jogador aquele, daquele time, que fez sei eu quantos gols.
Os nerds malucos que viram e reviram todos os episódios daquele seriado megafamoso.
Ou ainda a guria que tem todos (eu disse todos) os recortes de jornal com notícias sobre o Daniel e vendeu o seu rádio para poder ir no Show do cara.

Não sei ser assim.

Vai ver o problema está comigo mesmo.
O pessoal todo tem seus ídolos, cria seus álbuns, escuta as suas músicas, vê os seus filmes, seriados, super feliz, praticamente um vício alternativo, essa coisa de ser fã, de fato.

Duvido muito que um dia tu vejas um álbum do meu orkut com o título "Ídolos", como o pessoal gostou de fazer agora. Eu não teria fotos para colocar ali. Não consigo ter tal admiração louca por ninguém em especial, nem que eu me esforce para pensar em alguma banda, cantor, jogador ou série de TV.

Por algum tempo me enganei com o Justin.

Amigo 1: Hey, eu gosto dos Beattles!
Amigo 2: Eu, eu gosto do Raul Seixas, o cara era meeestre!
Amigo 3: Bá, bom mesmo só Red Hot hein, os caras são f*da.
Marcelo: Justin cara, Justin é lindo!

Era uma saída para não me sentir sozinho nessas rodinhas de conversa de fãs, pelo menos.
Não que eu não goste do Justin, muito pelo contrário, de fato curto as músicas dele.
Mas o meu apreço pelo Sr. Timberlake está anos-luz de ser o que o pessoal parece sentir pelos seus ídolos.

Não choro em show, não baixo todas as músicas nem leio todas as notícias sobre ninguém. Esse conceito de ídolo está longe de ser algo que eu use na minha vida.

Sei lá, queria ter um ídolo mór sabe, ou alguma coisa com a qual eu me identificasse, verdadeiramente.
Tipo para quando os meus amigos vissem o cara (meu ídolo) na TV, imediatamente pensassem em mim: "Bá, será que o Marcelo tá vendo isso? Ele ia adorar!"

Falta eu me identificar com o dito cujo, conseguir mostrar pro mundo o quando eu realmente gosto do trabalho dele, sei eu.

Ou vai ver falta é alguém que realmente me chame a atenção para que eu chegue a tal ponto.
Ou ainda, quem sabe, é o meu conceito de ídolo esteja errado.

De um jeito ou de outro, ainda me sinto sozinho em meio à esses novos álbuns do orkut.
Na pior das hipóteses, não entro nessa coisa de modinha. :)
Se bem que é meio poser isso né? Fazer questão de dizer que não entra em modinhas...

Ah, deixemos os posers para o próximo post, por hora seguirei a minha busca à um ídolo.

11 comentários:

Unknown disse...

Ah cara eu gosto de ter um ídolo =]
É legal ter alguem com quem tu se identifica e acompanhar as notícias sobre o cara, no meu caso o Júlio Baptista :D
Mas teve um tempo q eu confundia admiração com ser fã, tipo o Tupac, uma hora eu percebi q na verdade eu soh tinha uma grande adimiraçao pelo trabalho do cara e a pessoa q ele era.

eras isso, beijinhos ;*

Mauricio Trilha disse...

Não acho que ter uma página no Orkut para demonstrar admiração por pessoas ligadas a um assunto que tu entenda seja 'modinha'...

Ser 'poser' é colocar fotos de pessoas que tu nem sabe quem é, não conhece a história do cara, mas põe, só pq o cara é famoso...

É tipo por uma foto dos Beatles no seu álbum, simplesmente por serem os Beatles, sem nem ao menos saber quem são e qual sua importância para a história da música...

Ou por ali em "musica" um monte de bandas fodas, que tu tens uma ou duas músicas no PC só...

Eu não procuro apenas escutar uma banda, se eu gosto do seu som, pesquiso sobre, leio sobre, entendo a sua história e a sua contribuição para as diferentes fases da música mundial...

Se tu sabe quem é o rapaz que tu estás colocando em uma foto no teu Orkut eu acho válido, mas enfim, modinha ou não, acho que as pessoas fazem um album para si, e não para os outros enxergarem, enfim eu penso assim, não faço albuns pensando no que os outros vão achar.

Sei lá, as vezes as pessoas não entendem o significado da palavra "poser", e falam merda sobre.

E sobre ter um ídolo, sei lá, eu acho legal ter ídolos... Se identificar com alguma coisa é sensacional, ao menos eu aprendo coisas me identificando com alguem!

É bem questão de admiração, posta brilhantemente pelo Cássio tico.

Marcelo PePe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo PePe disse...

algumas coisas:

1º) o 'poser' que eu citei ali foi sobre não fazer parte de modinha e fazer questão de dizer que não se faz parte de modinha :) parece poser, não parece? fazer questão de querer passar uma imagem é coisa de poser. falei merda? ah tá :)

2º) legal que tu pesquisa sobre os caras que tu escuta (:S)

3º) ninguém faz o álbum do seu orkut para si. se assim fosse, o pessoal bloquearia todas as suas fotos, não mostraria nada para ninguém, certo? se é só para ti aquelas fotos tu nem tem pq colocá-las na internet, então.

o pessoal leva para o lado pessoal, sei lá.
não entende direito, eu acho.
odeio ter que colocar legendas nas coisas que eu falo :D

Mauricio Trilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Trilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Trilha disse...

Não levei pro lado pessoal :P

Quem levou foi tu, apenas discordei de algumas coisas que tu disse.

A partir do momento em que tu escreve alguma coisa em um blog, e pede para os outros visitarem e tecerem comentários, tu tens que estar sujeito a ler certas coisas.

Sei lá, o que gerou o nosso conflito de idéias é que o meu conceito de "poser" é completamente diferente do teu...

Quando o heavy metal dominava o Santa Inês, alguns guris usavam camisa do Iron Maiden, e conheciam apenas "Fear Of The Dark", tipo, acho meio idiota isso, é uma coisa meio óbvia que tu tá seguindo uma modinha...

É tipos os EMOS de hoje em dia, sério eu não consigo imaginar como bostas musicais como Fresno e NX Zero foram se proliferar assim tão rapidamente o.O E logo que surgiu essa onda emocore, era moda utilizar aqueles cabelos malucos, roupas preto e branca, tipo a franja era uma identificação sabe, e aposto que muitos odiavam franja (primeiro pq atrapalha tua visão depois pq tu ganha um numero considerável de espinhas na testa) e mesmo assim usavam... Isso é ser poser, fazer uma coisa pq os outros fazem e acham bonito :P

A menos que tu se sinta bem de franja, aí é válido, é mais ou menos quando eu cortei o cabelo de arreganho tipo emo, me sentia bem com aquele cabelo, mesmo não gostando de emocore. Eaí eu seguia a modinha? Não sei, na minha opinião não :P

Mas sei lá cada um com seus conceitos de poser.

Eu também acho que tu segue algumas modinhas... Mas enfim, acredito que tu faz não para seguir as tendências, e sim pq tu tem um estilo e é adepto a ele pq tu se sente bem...

De maneira alguma levei pro lado pessoal... :P

Unknown disse...

não briguem miguxos! :D

Unknown disse...

hauhauhauha ninguem tá brigando, só estamos discutindo e trocando ideias ^^

Anônimo disse...

Muito bom passar um tempo sem xeretar teu blog e constatar que o "fervilhar"dessa cabeça feita, está,por assim dizer,cada vez mais cada vez,Marceloooo!Muito bom ,mesmo!
"Segue o rumo do teu próprio coração"!
Das coisas mais corriqueiras,banais,até,fluí com tamanha desenvoltura,que por vezes assusta,espanta,sei lá...
Beijão da fã que tá pensando em começar a guardar recortes,fotos e afins desse guri aí rssss

Anônimo disse...

Adoro o jeito que tu escreve os teus textos. bom mesmo. :)

agora falando especificamente sobre esse post:
eu posso dizer que também não sou "comum", com albuns de idolos. tenho lá minhas bandas favoritissimas mas nao coloco no orkut tudo sobre eles.
e sobre tu querer ter um ídolo, bom.. acho que a solução é abrir horizontes, sabe, sem preconceitos. (sei la, dica minha :P)

então é isso.. beijos